Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Citação : Orgulho E Preconceito - Jane Austen


Um dos grandes clássicos da Literatura Universal, escrito por Jane Austen que  narra a história de amor entre o rico proprietário de terras, orgulhoso de suas origens, mas nobre de coração pela moça inteligente, mas pobre e ainda cheia de irmãs menores um tanto quanto mal educadas, tem encantado milhares de leitores no deccorer dos séculos. O romance mostra como  o amor entre os protagonistas podem vencer as barreiras do orgulho, preconceito, as diferenças  sociais entre eles bem como o pouco poder de decisão que as mulheres possuíam naquela época.
Mr. Darcy é o arquétipo do herói romântico nobre, arrogante, orgulhosos, mas que leva a sério a responsabilidade de cuidar dos que dele dependem.



"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna dever estar necessitando de uma esposa.
Por muito pouco que sejam conhecidos os sentimentos ou o modo de pensar de tal homem ao entrar pela primeira vez em uma localidade, essa verdade encontra-se de tal modo enraizada ao espírito das famílias vizinhas que ele é considerado como propriedade legítima de uma de suas filhas."
(AUSTEN, 2007, 13)






“Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.”
Frase do filme Pride & Prejudice (Orgulho e Preconceito)




"Eu devo dizer que você enfentiçou meu corpo e minha alma, eu te amo, te amo, te amo."


"Eu amo você.Ardentemente."

Orgulho e Preconceito é um fenômeno mundial. A romântica história da jovem espirituosa Elizabeth Bennet com o aparentemente esnobe e orgulhoso Fritzwilliam Darcy é uma das mais adaptadas e lidas do mundo.



A autora Jane Austen (1775 - 1817) nasceu em Hampshire, Inglaterra. Entre seus trabalhos, temos dois mais conhecidos “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”, ambos tiveram suas adptações para cinema e televisão.


 Orgulho e Preconceito é considerado a obra-prima de Jane Austen, visto que possui uma linguagem simples e ao mesmo tempo repleta de ironia e crítica a sociedade da época.






Fontes: Pensador UOL Frases
tumblr. Orgulho e Preconceito
tumblr Orgulho e Preconceito 2
Ebooks Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciamos a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!